quinta-feira, 8 de junho de 2017

F�� x Religi��o x Espiritualidade

F�� x Religi��o x Espiritualidade
Fé: é a sua construção de verdades, construída a partir de suas esperiências e de suas reflexões. Fé é uma produção autoral, é de cada um.
A medida que vou estudando, vivendo, eu construo a minha fé. A Fé sou eu comigo mesmo, ninguém muda.


religião: era para ser um catalizador de fé, mas se transformou  em grupos sociais, em busca de hegemonia, poder e dinheiro. Da palavra que significava religação com Deus, hoje representam grupos sociais que se debatem, como torcidas de futebol. A Religião é a minha relação com a sociedade.
Quando você consegue racionalizar as suas ideias e buscar a partir da sua razão, das suas ideias, das suas experiências, da sua cultura uma forma de construir sua fé, essa fé te impulsiona para a espiritualidade. A religião é uma ferramenta, que pode ser boa ou não, assim como um martelo.

A espiritualidade é transcendência. é você buscar além do que voce está acostumado a ver, de quem és, da importância de seguir o certo, construir a ética.
Mesmo quem é ateu tem sua espiritualidade. Ele substitui o conceito de Deus por natureza, mesmo porque o conceito de Deus, nosso, é um pouco infantil.
A Religião é uma relação de você com os outros, toda religião é um evento social. A Espiritualidade é a minha relação com Deus.

Você não precisa de religião para viver, mas de fé.

Deus Fala através das pessoas e das circunstâncias que cruzam o nosso destino. Emmanuel
http://ift.tt/2r7qVAe Pocket, blogger June 08, 2017 at 08:21AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário